Como definir sobrepeso e obesidade no sexo

Primeiro de tudo, é aconselhável definir o excesso de peso, porque tudo para sua própria definição. Aqui vou propor descrever quando os efeitos na saúde são sentidos e especialmente na sua ereção.

Quando falamos sobre excesso de peso ou obesidade, falamos de um certo nível de sobrepeso. Quanto maior, maior o risco para a saúde .

Neste artigo, eu não falaria sobre IMC (Índice de Massa Corporal ou Índice de Doutores Crassos ). Na verdade, não leva em conta a massa óssea ou a massa muscular. Eu tenho uma história muito engraçada sobre isso.

Um amigo, ao passar por um exame médico para um certificado esportivo em competição, entra na balança a pedido do médico. Eu não tenho os números em mente, mas, basicamente, o médico começa a calcular seu IMC e recebe algo como 28. Ele disse: “Senhor, você está acima do peso, perderia peso imperativamente” o mesmo amigo que nós tinha dito a anedota um pouco sobre os nervos … E para o registro, este amigo, era (e ainda é) um grande entusiasta de esportes, com uma dieta muito estrita. Até o momento ele estava na balança, o cara estava mostrando abs pads e um nível de gordura, provavelmente, menos de 10%.

Em suma, esta pequena história para dizer que devemos manter um olhar crítico sobre o IMC.

Para retornar à nossa definição de excesso de peso, o indicador confiável será sua gordura corporal . Você precisará apontar para uma taxa abaixo de 14% e, idealmente, abaixo de 12%.

Como medir sua gordura corporal

Existem muitas maneiras, mas nenhuma terá 100% de confiabilidade. Será necessário escolher UM modo de medição, assim você sempre terá o mesmo ponto de comparação e poderá medir precisamente seus resultados (apesar da não precisão da medição).

O alicate de pele:

Eu coloquei primeiro, mas seria a última escolha. O princípio é simplesmente medir a espessura de suas pequenas contas na cintura. E usando uma tabela de conversão ou uma fórmula adequada, você obtém um teor de gordura.

O método é muito preciso, mas desde que seja realizado perfeitamente e os critérios para o fazer sejam numerosos:

  • A escolha do grampo (existem muitos modelos)
  • A fórmula correta (sim, terá que passar por uma pequena etapa de cálculo)
  • A zona de medição
  • Leitura correta da braçadeira

Medidor de impedância de equilíbrio:

Não irei longe demais sobre o assunto, porque esse método é bem conhecido e esse tipo de equilíbrio é cada vez mais democratizado.

Atenção mesmo assim, alguns pontos a ter em conta:

  • Verifique a qualidade do seu material (essas balanças geralmente não são precisas, mas algumas são complementares ao lado da placa).
  • Pesava você sempre nas mesmas condições (mesmo dia, mesma hora e mesma condição, atenção, por exemplo, se você apenas come ou não, bebe muito ou não, pratica esportes, …). Seja linear …
  • Conheça o estimulante chamado Tauron.

Medição da cintura (ou uso de fórmula usando-o, como o método YMCA):

Note que a circunferência da cintura é um valor muito significativo, ele vai dar, por si só, um vislumbre do seu nível de gordura corporal.

Por exemplo, para uma pessoa se colocar no esporte (esporte de resistência, como musculação) e iniciar uma dieta simultaneamente, o peso não será muito significativo para medir a perda de gordura, porque você corre o risco de ganhar músculo durante o mesmo período.

Sua imagem no espelho:

Pode parecer um pouco “barulhento”, mas esse método é tão eficaz quanto simples. Desde que você tenha uma pequena perspectiva sobre sua própria imagem.

As imagens serão mais eficazes do que a fala longa, aqui estão alguns exemplos de porcentagem de gordura:

Ainda há muitos outros métodos que você achará fáceis de encontrar com uma pequena pesquisa no Google. No entanto, penso que as 4 opções propostas acima parecem-me bastante suficientes.

Para mim, o método que eu prefiro é o simples olhar no espelho, mas você precisa de factuais, uma pequena fita métrica deve fazer o truque.

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